Projeto Oficina de Origem

Não poderia deixar de postar este projeto, que mergulhei de cabeça e me orgulho do resultado. Como tudo começou...Me foi passado um briefing pelo diretor da empresa, que eu deveria criar um conceito bem brasileiro para o novo caderno da rede de franquias, que definisse e ilustrasse bem o próprio nome Oficina Brasil. Depois de algumas idéias questionadas (capas de animais silvestres em extinção e floresta amazônica) ele especificou que gostaria de imagens de índios na capa. Logo fui em busca de uma imagem que representasse bem o conceito, uma imagem bonita, que transmitisse toda aquela emoção com que foi passado. Pesquisa aqui, ali e chego à seguinte imagem:
http://www.panoramio.com/photo/28648155
Era uma foto tirada pelo Sergio Delmonico de um quadro belíssimo, de indiozinhos. Deixei uma mensagem para saber a origem do quadro. Muito atencioso ele me deu a melhor informação que eu poderia receber, a foto tinha sido tirada em um festival indígena em Bertioga, mas ele não sabia quem era o artista, e o nome assinado estava ilegível para leitura. Continuei pesquisando para saber deste tal artista. Depois de alguns dias o Sérgio me enviou outras fotos que ele havia encontrado em seus arquivos, que tinha a assinatura legível. Sandro Bueno Justo. Aí começou uma verdadeira maratona para saber de onde ele era e como seria possível contatá-lo, e pior ainda, quanto ele cobraria pelo direito de imagem (já que nosso orçamento era limitado), mas já estava tão perto de chegar, e o prazo da entrega da proposta...Enfim, depois de um certo tempo tentando, comecei a me comunicar com o Sandro, pessoa maravilhosa, um artista, apaixonado pela arte indígena, colaborador do centro cultural da prefeitura de Bertioga, ele era o Artista oficial da Festa Nacional Indígena de Bertioga, me apresentou diversos trabalhos que já havia realizado. Por sorte, estávamos no mesmo tempo de organização, eu com o projeto do caderno e ele com o Festival Nacional da Cultura Indígena 2011. Eu precisa da imagem dele, e ele precisava de um patrocinador para custear as camisetas personalizadas do Festival. Casamos nossas necessidades e conseguimos acordar direito de imagem, esta maravilhosa que escolhemos no lugar daqueles indiozinhos, e as camisetas, as quais com a mesma arte do caderno. Em agradecimento aos meus companheiros de departamento de marketing, Gustavo e Rosangela.

Comentários